Banner_LD2B

A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE apresenta, de 18 de Dezembro de 2019 a 31 de Janeiro de 2020, exposição individual de fotografia do artista angolano LUÍS DAMIÃO.
A mostra integra um conjunto de cerca de 20 obras inéditas, realizadas ao longo do último ano, que reflectem o mais recente processo de produção de Luís Damião no campo da prática artística da fotografia.
O seu trabalho encerra uma forte componente experimental e de investigação, com incidência no desenvolvimento de novos meios de produção técnica, de suporte e de apresentação.
Luís Damião integra uma geração emergente de artistas que lançam renovadas perspectivas sobre o tema das composições fotográficas tradicionais na era da tecnologia digital e da manipulação da imagem.
As referências da sua construção estética reportam ao universo da fotografia documental, mas com recurso simultâneo a uma elaborada encenação de imagens.
A introdução desta perspectiva performática, resulta num processo de matização recorrente da divisão entre o que é documentário e o que é ficção e sucede habitualmente para enfatizar, através da fotografia, propostas de reflexão sobre as vivências sociais e políticas no contexto urbano de Luanda.
A mostra individual que a galeria This Is Not a White Cube agora apresenta, decorre de um intenso trabalho de curadoria que a estrutura tem vindo a empreender em torno da obra de Luís Damião. É também nesse contexto que o autor se apresenta na exposição internacional “Intersections – Within the Global South”, em curso na Galeria do Banco Económico de Luanda e na mais recente edição da Bienal de Bamako, no Mali.

Curadoria: Graça Rodrigues e Sónia Ribeiro

Morada: THIS IS NOT A WHITE CUBE
CUBO – Rua Francisco Pereira Africano, 10 – R/c , Vila Madalena – Luanda – Angola
Horário: Segunda, Quarta e Sexta-feira | 9h30/12h30 – 14h00/ 17h00