Marion Boehm
Marion Boehm
Human Zoo XI
Marion Boehm
Marion Boehm
Human Zoo VII
Marion Boehm
Marion Boehm
YORUBA SHIELD, 2019, 130x89
Marion Boehm
Marion Boehm
Muindas view on the world, 2017, 137x91
Marion Boehm
Marion Boehm
Chocolat, 2018, 122x151

Marion Boehm

Marion Boehm nasceu em 1964 em Duisburg, na Alemanha. Vive e trabalha em Frankfurt, na Alemanha e em Joanesburgo, na África do Sul.

Marion estudou Design com um grande foco em design e design gráfico no FH Darmstadt, na Alemanha. Mudou-se para África do Sul em 2010 e desde então passa muito tempo interagindo com membros da sociedade sul-africana. Em Joanesburgo, começou sua carreira artística na criação de suas magníficas colagens exclusivas. O seu
trabalho concentra-se em questões sociais, económicas e culturais no continente africano. Em forte contraste com a obsessão do mundo ocidental por aparências físicas aperfeiçoadas, Boehm foi frequentemente surpreendida por uma beleza silenciosa e despretensiosa encontrada em algumas mulheres africanas.

O trabalho de Boehm é uma combinação impressionante de integridade artística, visão conceitual e beleza estética. O seu trabalho é colecionado internacionalmente e foi incluído em exposições e feiras de arte na África do Sul, Alemanha, França, França, Reino Unido e Lituânia.

(descarregar BIO completa)